segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SÍNTESE da ARTE




Um jeito especial de viver! Buscar através da beleza e da bondade, a linguagem que se propaga aos olhos e ouvidos, ao tato e ao coração com muito amor. Convidar o outro a ver, sentir, apreciar e refletir algo até então, ainda não experimentado. Trasbordar a bagagem da alma artista em todos os cantos do mundo, porque a verdadeira arte é UNIVERSAL.
Assim pensando, vendo e revendo algo que encanta, surge um caminho iluminado, a trilha que nos torna mais próximos do Criador. Quando estou pintando, sinto que os bons anjos são presentes. E vou caminhando . O desejo me invade para que se faça bom, belo, e justo o trabalho hábil o traçado seguro, a curva incerta, a luz e a sombra, uma flor, um espinho, um castelo ou uma tenda, um boiadeiro, a lavadeira, a alegria e a tristeza o retrato de muitas vidas.
ARTE... Que se poderia afirmar em nome dessa figura feminina tão séria, ao mesmo tempo tão leve, tão sutil, tão ousada, compreensível ou incompreendida?


Sim... Não...


Não se pode complicar o significado do que é dar vida ao que se foi e ao que fica. E resgatar valores magníficos, ao contar histórias e histórias através de imagens.
Falar em nome do amor, da dor; dar som à mudez das coisas e até mesmo voz aos mudos. Gritar aquele grito que, com palavras ou ecos, não acontece, muitas vezes, pelo medo da punição dos “grandes”.Chorar em nome da saudade, dizer mil palavras sem dizer... É extasiar - se diante do mais simples!


Quisera entender o olhar de cada ser e o que lhe vai n’alma quando seu universo íntimo se depara com o descortinar de uma tela...

Quem me dera...



Graça Campos ( 18/05/2001. ) Todos os direitos reservados ao autor. Não autorizada cópia. Indique a leitura através deste blog: http://gracacampos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário