terça-feira, 29 de setembro de 2009

NÓs da POESIA


Lançado na Bienal do Rio de Janeiro de 2009
Após lançamento também em São Paulo, o livro "Nós da Poesia" será lançado em Belo Horizonte no próximo mês. A capa contém as fotos de todos os poetas participantes do livro
O poema "Nós Dois" está na antologia.


Abre a cortina, aflora teus desejos!
Teu corpo, santuário de amar...
Intento do pecado ousado!


Escolhe tuas façanhas, e vem me saciar...
Não há segredo, tudo está revelado
Na simplicidade de nosso viver!

A taça em que degustas saboroso vinho
De forte tom, impera um ritual...
Tu, Sol, me aquece e faze-me brilhar.
Eu, Lua, chego a flutuar.

Na primavera traze-me poesias
Perfumadas pétalas em cores;
Entre um verão e outro, aromas sofisticados...
No outono nos douramos entre as folhas
Até nos aquecermos para o inverno...

E, quando o ocaso se aproximar,
Entregar-te-ei meu coração em chamas
Vamos beber de novo do vinho tinto
Da cor do bem querer de nossas vidas.


Haverá uma lareira crepitando
Um cesto farto das frutas de sempre
Que eternamente serão nossas delícias...
Damascos, framboesas, tamarindos;
Pitangas salpicadas de orvalho
No canto, à esquerda estarão as flores
Uma a uma, girassóis e estrelícias...
Tranças de vime, alvos guardanapos
Farão o composé à nossa moda
Que jamais falte o pão de cada dia
Sagrado alimento!
E trocaremos mimos e petiscos
Lado a lado, até a última fatia
De um doce e eterno amor!

Autora: Graça Campos (em 24/01/2009.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário