terça-feira, 30 de março de 2010

Ondas de Minha Vida

Foto: Regina Mello

Ondas de minha vida

Minha paixão é o Mar.
Amo este gigante das águas
Às vezes desconheço o motivo de tamanha adoração!
Vez em quando, penso ser pela imensidão,
Pela cor azul, por sua inquietude...
Pela beleza incansável aos nossos olhos...
Motivos não me faltam...
E, sinceramente, nem careciam tantos...

O Mar, soberano e humilde por colocar-se
a alguns centímetros abaixo dos rios,
recebe o desaguar da vida...

Talvez por isso eu entenda tão bem as ondas de minha vida...
Nasci sabendo que esta trajetória viria em fortes ondas...
Este já é um importante passo, RECONHECER...

E nada como uma onda, após outra onda, depois de outra onda...
Olho para frente neste momento,
o mar está lindo!
É, sem dúvida alguma, a maior beleza
que meus olhos já puderam fitar...

Contemplo o horizonte, o balançar delicioso das águas,
O aroma e a brisa inconfundíveis.
Talvez eu devesse clamar por calmaria, mas não!
Peço que seja assim, exatamente assim.
Olho mais uma vez e respiro profundamente.
Esta é a única preparação permitida
Para a próxima chegada...
Outra grande onda se aproxima...

CAMPOS, Luciana. As Ondas de Minha Vida, Poema, Agosto de 2009.Publicado em Mural dos Escritores http://muraldosescritores.ning.com/profiles/blogs/ondas-de-minha-vida e neste blog gracacampos.blogspot.com

Publicado por Graça Campos. Todos os direitos reservados ao autor. Indique a leitura deste blog.


Um comentário:

  1. Também sou apaixonada pelo mar.
    E esse teu poema traduz todo encanto e magia que ele possui.
    Tô adorando esse espaço.
    Bjsss

    ResponderExcluir