sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CONSCIÊNCIA

Imagem do Google



Está aí uma palavra que necessariamente deveríamos retomá-la, para que sempre, digo sempre, pudéssemos revê-la observando a própria vida, as causas e os efeitos de nossas atuações. No entanto, perdemos muito tempo em confusões, até guerras interiores diante de fórmulas adotadas por ideais de outrem. Daí, alguns passinhos para a alienação. Ter discernimento, observar para seguir exemplos é fundamental, pois é daí que se costuma adotar posturas que provavelmente irão interferir no que se diz respeito à  consciência.
O MESTRE JESUS deixou-nos a máxima:  "Amai-vos uns aos outros e instruí-vos. E temos acima de tudo, o livre arbítrio..
Estamos aprendendo, caindo daqui, levantando dali para obtermos diante das melhores filtragens de comportamentos devagar, mas sempre, até por que, nas leis naturais não há transgressões. A natureza não dá saltos, a nossa natureza humana também não dá saltos.
O que torna certo ou errado vai depender dos conceitos de cada indivíduo, uma vez flexíveis, somos seres caminhando para evoluirmos em graus diferenciados de acordo com a busca, dedicação, o empreendimento em si. Dentro dessa complexa consciência há os princípios éticos que delimitam nossos atos e pensamentos transformando o homem a partir de suas ações e reações.
Quando passamos a ser conscientes do nosso ser, nos amamos e nos tornamos capazes de amar verdadeiramente todas as coisas, pois o amor é o principio maior da criação. Atualmente vivemos nos complementando nas ilusões do “TER” e, envolvidos nesse contexto, nos perdemos do real valor de estarmos aqui e agora.

Um dos maiores motivos de nos sentirmos incapazes é o imediatismo tão presente e que nos causa angústia, tristeza, sem contar com alto índice de várias doenças.

Que nós possamos ter a consciência apurada do que SOMOS, porque somos o que fazemos e, na maioria das vezes, estamos nos esquecendo de pequenos detalhes que fariam toda a diferença na melhor qualidade de vida para todos os seres...Somos os grandes responsáveis por tudo que nos acontece, somos o alicerce da nossa evolução.

Viva em nós a consciência para as escolhas que nos possibilitem a felicidade!

Graça Campos, 19/11/2010.
CAMPOS, Graça. Texto. CONSCIÊNCIA.

Um comentário:

  1. Benditas suas palavras! Paz e bem e luz aos olhos de quem vê e solidariedade nos corações que sentem... A consciência é algo para ser sentida e vivida... Linda reflexão! Bjos, Ka

    ResponderExcluir