quinta-feira, 31 de maio de 2012

JILÓ COM ANGU

Imagem do Google


JILÓ COM ANGU
(Lembrando dos meus nove anos)

De gosto, eu comia pouco
Batata frita, arroz branco,
Tomate e frango.
De doce, o chocolate...

E toda mãe preocupada diz assim:

"Come, menina, come,
Pelo menos a salada...
Come verdura, menina!”

Mas o verde não descia.
Oh, meu Deus, eu bem queria
Gostar dessa verdurada!

Para variar o cardápio,
eu quis provar do tutu.
Fui à chácara do avô
À paciência da avó
E ele disse brincalhão:

“Hoje tem jiló com angu!


Acredite se quiser
Venci o desfio
Ah, meu avô querido!..




Graça Campos, Maio/2012.

 

CAMPOS, Graça. Poema. JILÓ COM ANGU. ( Lembranças de meus 9 anos.)
Imagens do Google.

Um comentário:

  1. Que gostosa lembrança, Graça!
    Eu acredito, pois vivo muito
    de recordar, as riquezas da infância...

    Um abraço,
    da Lúcia

    ResponderExcluir