terça-feira, 8 de maio de 2012

MÃE


Imagem do Google


MÃE:

Se eu disser mil vezes que te amo, fizer mil versos de poesia, ofertar-te mil prendas, e te fizer carinhos incontáveis, estarei longe de retribuir tua dedicação, tuas preces em meu favor, o tempo em que, a cada renúncia e a cada desejo teu, deixaste ao léu para dar-me tua vida a meu tempo.
Posso entender perfeitamente as batidas aceleradas de teu coração tão preciso, a qualquer sinal de filho, mãe e avó que também sou...
Coração de mãe guarda segredos, entendimento, e se abre em bálsamo de amor...


Mãezinha, presença clara, iluminada força:
Dá-me tua bênção,
Teu perdão!


Mãe-mulher, ainda menina,
Teu ventre, teu colo
Meu ninho!

Teu sangue
Em teu seio
Meu alimento
Em mantos de carinho!

Eu menina da escola,
Levei tarefas bonitas
Ensinadas com zelo,
E cuidado de tuas mãos!

E vieram as lições do depois...

Mãe, mulher madura
Suporte de guerreira e enfrentamento
Acalentou-me o sono e os sonhos
Nas veias da criação!


Beijo-te, mãezinha,
A tua mão, teu colo e coração
E reverencio tua mente visionária
De ideais brilhantes
Aos meus ouvidos,
Palavras de coragem
Mutantes notas vividas


Canção!


De ninar...
Os pesadelos que há
As quedas,
Lágrima que dá
E a fé brotada de teu par de olhos verdes
Devolvendo-me a crença!


Obrigada, mãe, pelos curativos
Quando criança, em tombos machucada,
Por abrandar qualquer dor, qualquer ferida
De ontem, e de sempre!


Graças mil, amiga sincera,
Fonte de perseverança
Mãezinha querida!
Linda senhora!
Bela mulher!



Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo!
Maio / 2012

Em especial, à minha mãe, Maria das Dores Miranda (que das dores não tem nada!) Só alegria!

Beijos no coração, mãezinha!
Tua filha que te ama,

Graça Campos





2 comentários:

  1. Graça querida amiga : parabéns pelas belíssimas palavras dedicadas ao dia das Mães. Você com este
    enorme carinho dedicado a Sra. sua Mãe homenageou
    com certeza a todas as mães do Brasil.
    Continúo sendo teu admirador literário numero 01.
    Que Deus te abençõe sempre ilustre poetisa.
    Jerônimo Sales .

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade poder estar escrevendo para a mãe!
    Palavras doces e carinhosas para a mulher que a colocou no mundo, prezada Graça. É um privilégio, assim como ter filhas como as suas.

    Carinho,
    Jorge

    ResponderExcluir