terça-feira, 27 de maio de 2014

PENSANDO AQUI...



Pensando aqui...

Maquiada? 
Sim, não!
Cara lavada
escorrendo suor da labuta
sem nenhuma vergonha de ser brasileira
porque o Brasil que eu amo
é soleira, e batente...

Não!
Não tenho vontade de me pintar agora...
De que adiantaria a maquiagem, se o riso é choro, e dor,
face sofrida?
Nem Óculos de sol cobririam as olheiras da inseguranca,
nenhum Primer conseguiria acalentar os poros minados e carentes
febris de palavras mágicas,
gargantas secas não engolem mais mentira alguma,
tampouco disfarces...

Não cabe mais a camuflagem!
Abaixo a maquiagem!
Aflore a emoção intensa de nome paixão,
vibre no sangue o amor aos seres
ao coracao do mundo, a dignidade de se viver,
porque o Brasil que eu amo
é soleira, e batente...

Brasil que eu amo!

Graca Campos, 27/05/2014.



Creative Commons LicenseThis work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário