segunda-feira, 25 de agosto de 2014

INSPIRAÇÃO




Seria um milagre reverter os traços
que ultrajam uma sina?
Dor de amor de princesa,
doce imagem de menina!...


Busquei por ti, minha flor,
na mais completa dose de um doce amor
Nasceste radiante e bela
A inspiração da aurora que trouxeras
Na infinita paz, quiçá, uma quimera


Foste gerada em plena primavera...
Sonhei contigo numa idade linda
Dos teus primeiros sete anos de uma vida
Isso, bem antes do teu nascimento
Já eras bela tal qual, nascerias.
Musa doirada, de olhos coloridos
E desejei a ti o maior dos amores...


Hoje a inspiração da poesia
Afia a dor da alma que sucumbe
Quanto, da vida, és aventureira.
De ser feliz assim dessa maneira?

Oh, céus! Aos anjos eu imploro
Que se faça justiça na Terra dos Amores
De sentimentos que, de tão sofridos,
Tornaram oceano de teu choro


Hei de te ver, querida, um dia, tão feliz!...
Tamanha essa tal felicidade
Que o próprio amor de ti terá inveja
Inspira-me, teu franco olhar,
Que, por ser nobre, nunca se perdeu
Inspira-me a tua fortaleza
Espelho-me em teu brio, filha amada,


Meu anjo bravo, oh, minha criança,
Hoje, mulher buscando a esperança
E acreditando na força de ser
Lição da rima que a chorar, me põe,
Inspiração de uma branca flor!

E eu chamar-te-ei BRANCA LUIZA
Pois esse nome no sonho remoto
Tu escolheste e fora quem ditaste
Na branca Luz da alva Luiza
Traz-me a brisa fresca em parceria
Paixão que o mar um dia revelou..



Graça Campos,07/01/2011
CAMPOS, Graça.Poema. INSPIRAÇÃO.

"Busco inspiração na natureza, nas razões, nas emoções e observações do viver.
A poesia e a pintura são contatos divinos que emanam paz, harmonia...
“Amo a língua portuguesa e a boa comunicação entre as criaturas...”

Graça Campos
EMBAIXADORA UNIVERSAL DA PAZ
(Cercle Universel des Ambasseurs de la Paix
Genebra - Suíça)

Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário