terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tradição Espanhola



No meu sangue cigano
A tradição comemora a alegria que corre nas veias, em dia de festa!
Lembranças...

E o corpo que baila e abana o leque,
Avista a fogueira, e transpira a magia do fogo sagrado.
Respira e se inspira ao som dos acordes...

A música reina!

De corpo e de alma
Incorporo a espanhola
E louvo a dança
Dos meus pensamentos...

E abrindo instrumento
Que pode e cura
Nas frestas do leque
Eu sou toda lua...

Transbordo desejos,
Festejo!
Reescrevo e bendigo as folhas bordadas
Da feminina determinação.
Coragem!...

E me entrego nos passos, em novos compassos.
Aquela que fui, e essa que sou...
E canto o amor
Ainda que seja em Romanês...

Eu canto o amor e celebro a vida
Outra vez!
Assim seja!



Maria das Graças Araújo Campos
Graça Campos. Tradição Espanhola.


Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário