sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

ESPELHO, ESPELHO MEU...




ESPELHO, ESPELHO MEU...
Divisor de águas, questionador, o que julga a imagem tecida na  visão da imatura  tez à maturidade da essência de ser.
Na vistoria de cada vez, um olhar ligeiro amedrontado na tentativa de fuga da verdade ante o tempo onde as horas são vistas pela vaidosa aparência fugaz!
No enfrentamento da vulgaridade do futuro, outro olhar bem passageiro e, logo, a correria para os cosméticos em exagero nas descrenças porque  a mesma cor e pele são milhares de páginas riquíssimas em substâncias de vidas bem ou mal vividas, mas que foram e são o que demos conta de ser...
Para ver de fato, um suspiro e respiro, cerrados olhos adentrando o espelho, a imagem que vejo é reflexo cristalino, forte. E, imagino o brilho de meus olhos, para mesclar bem clara paisagem de sentir as proezas da vida em sua autenticidade.
Quantas vezes, consultando ao espelho, “abrimos” os olhos, aqueles da alma onde, em labirinto, embarcamos nas infinitas viagens para buscas mais profundas de nós mesmos.
Quantas vezes ao espelho fechamos os olhos para as belezas reais...
Quantas linhas do horizonte despertaram traços que se formaram pelas bagagens imperdíveis das experiências e abordagens pelos oceanos de nossas profundezas!
Relíquias de aprendizados incrustadas em nossa realeza interior.
Ao Espelho, Espelho Meu, gratidão pela franqueza ao mostrar-me a  aparência de acumulados temporais e bonança. São os sóis e as luas, as tempestades e as calmarias que se espelham ora ousadas ludibriando as temporadas e ciclos em estações, ora acompanhadas da simplicidade de me desnudar...
 São os labores em entregas ao sustento da existência que, não raro, transmutam mesmo que amparados em protótipos à mostra das alegorias.
Espelho, espelho meu, conselheiro, mensageiro de contendas, das guerras íntimas, divisor das estimas e dos autorretratos... Referências da própria vida e do viver da gente!

Maria das Graças Araújo Campos
Graça Campos, 02/02/2015.




Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário