sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

RUBI





Filha do fogo, vestida de  lida
em qualquer parte  
chegadas e partidas


Inquieta vou conjugando:
Eu borboleta, borboleteio, borboletando
entre tulipas e madressilvas,
vou solfejando...


Sou, no silêncio, a parceria equilibrista
Da ímpar  ciência, buscando vida
treinando saltos,
sonhos  à vista...


Do lado esquerdo em pedra rubra,
o som coragem
é  companhia...


Oh, meu “RUBI”, das variantes  avermelhadas preciosidades
vermelho sangue, escarlate
rompendo  tons de liberdade...


Permanente e fascinante lapidação   
de minha alma caçadora
pensando alto, me fantasio
 voo de águia pretensiosa...


Se já fui fênix, por que não?


Ariana
filha do fogo,
vestida de  lida
em qualquer parte  
chegadas e partidas
Rubi!





Graça Campos, 20/02/2015.
Maria das Graças Araújo Campos
CAMPOS, Graça. Poema. RUBI.

Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário