sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PAI, 90 Anos De VIDA!


Pai, aos 90 anos de vida , minha eterna gratidão a Deus por tamanha bênção!
Dos onze filhos de Arthur de Paula e Maria Antônia, José é Zé querido dos irmãos. Zé de Paula dos amigos, Velho Zuza dos mais íntimos e brincalhões, meu querido pai, de sorriso rasgado, do riso farto, do bom humor que prospera a imensa alegria da família dos Araújos.
Pai, meu grande exemplo de viver!
Dizem que de ti puxei o jeito da risada e do sorriso e, se é assim, que orgulho! O que me honra por completo! Das gargalhadas com sabor e saber da vida...
Hoje, 06 de agosto, a data histórica brilha nos olhos de seus descendentes, dos amigos, de todos, tenho certeza de todos os que têm o privilégio de tua convivência.
Quer apostar?
Vai virar o s números das velinhas e os noventa vão estar nas fotos, e nas lembranças .. Uai??? São nove ? Sim! São nove! Pois é assim que fazes para mostrar a tua juventude, é o teu jeito de brincar com a idade.
Idade? Tua cabeça e memória não duvido que seja melhor que a de todos nós! Soma de experiências, fartura de bondade, vivência sábia. espelho de teu caráter!
Perfeita oratória e convicção nos vocabulários impressionam-me, pois, o menino Zé só estudou até o 4º ano primário , e teve à mão a palmatória por não ser destro. E aprendeu a escrever com as duas... Pode isso?
Pai, são infinitas as histórias que guardo TIM TIM por TIM TIM das que ouvi e ouço. Tuas narrativas, histórias de vida, dos encontros maravilhosos, onde a simpatia, a alegria irradiante pefumam e fazem brilhar os ambientes.
Sabor de iguarias, das lições aos manjares, dos pratos deliciosos todas as vezes em que comemoramos qualquer encontro. Todos são motivos de festa.
Uma canção do Rei, fala por mim, porque não há como dizer agora o que és para nós teus filhos, netos bisnetos, enfim toda a família Trololó...
E eu tenho tanto para te falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o nosso amor por ti, Zé de Paula! 
Mas que resumem sentimentos fortes, palavras firmes que carregamos no pensamento e no coração.
Amizade- Respeito- Parceria – Amor – Gratidão e Reconhecimento pelo maravilhosos ser humano que em tantas significâncias são base de filhos felizes! 
Porque tu és, meu amigo, meu velho, meu novo, meu Pai amado!
Felicidade! Deus te proteja sempre! 
Viva a Vida! Parabéns MIL vezes!
Tua filha que te pede a Bênção!
Maria , Maria das Graças, aquela que em todo aniversário tem a felicidade de ouvir a história da noite de 18 de abril lá dos anos 54... Poxa! Estou quase madura! 
Quero envelhecer desse jeito assim tão moço, tão belo, tão especial!
Te amo, pai!

Maria das Graças Araújo Campos
com todo o orgulho do mundo!
06/08/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário