domingo, 27 de março de 2016

FELIZ PÁSCOA, QUERIDOS VISITANTES DE ARTE E VIDA!

FELIZ PÁSCOA, QUERIDOS VISITANTES DE ARTE E VIDA!

Gratidão! PAZ e Luz!
Lago sereno, mansidão das águas,

Venho pedir coragem, encarar arestas
Como riqueza e fonte inesgotável
Do aprender!


Quero banhar-me, buscar a quietude
Acalentar batidas de meu peito,
Descompassadas
Ouvir em coro a voz da natureza
Que nasce junto ao canto da nascente,


Gota
  gota ...


Na verde mata, canções de rouxinol
Perfeita harmonia e beleza
De mim, dispersas notas musicadas
Eis que percebo o afago das ramagens,
Sábio ensaio ao tom desafinado
A sussurrar meu pranto...



E ao ouvir o dedilhar nas cordas,
Meu coração se encanta!



Brilho de SOL de nota que aquece
Meu ser que ora amanhece
No entendimento da hora passageira



Eu silencio e sinto as mãos da paz
A me guiarem docemente,
À trilha dos afetos...


Entrelaçada no abraço forte
Meus olhos oceanos veem
A força e vida a mover os versos
Vêm devolver, o que incessante, espero
A PAZ que, de verdade seja!




Graça Campos,
CAMPOS, Graça. PAZ de VERDADE.

Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário