quinta-feira, 14 de abril de 2016

ANÍZIA: A IMAGEM DO DIA...

uma das mulheres maravilhosas que me impressionam pela doçura, beleza do olhar, talento e amizade! Não só por hoje a grande alegria de ver sua foto, mas também por ser lembrada e reconhecida como parte da minha memória afetiva.
Há bem tempo ainda adolescente, não me continha quando as notícias eram de festa, final de semana de cidade interiorana, bailes, Horas Dançantes, logo imaginava os vestidos, desenhava-os, e rumava com os tecidos para lá bem no alto, no final da Rua do Gambá, para fartar-me de conversas, e sorrisos ao lado de Anízia, fada de mãos cheias, mulher prendada, que além de confeccionar com perfeição as peças, fazia as vontades da moçada, muitas vezes deixando seus outros afazeres para, delicadamente, com sua meiguice em tom de voz e olhares verdes deixar fluir a criatura agradável e simpática.
Atendia-me mesmo com inúmeras encomendas, não nos decepcionava, atendia, meu Deus, quanta teimosia da adolescência, ninguém merece as insistências, mas a peça única, inusitada, surgia em tempo e hora e graça, o vestido sonhado era entregue com maestria.
Anízia, querida, um dia desses, a gente se encontra.
Abraço de gratidão.
Graça
Maria das Graças Araújo Campos. ANÍZIA: A Imagem do dia.



Maria das Graças Araújo Campos. ANÍZIA: A Imagem do dia.

Foto cedida por Leandro Miranda, neto de Anízia, e não por acaso, meu primo.



Lincença Criative Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso não-comercial-No Derivative Works 3.0 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário